Sunday, June 23, 2013

A escolhida - Coluer SEVENTY 700C EQ

Após umas poucas viagens casa-trabalho de 11kms (22kms ida e volta) na minha BTT (Decathlon Rockrider 5.2 de 2007) resolvi que não era o veículo ideal a usar e depois de alguns conselhos e alguma investigação decidi adquirir a bicicleta Coluer SEVENTY 700C EQ, pois cumpria os requisitos pretendidos: uma bicicleta de cidade, "made in Portugal", roda 28", porta bagagem e guarda lamas, versátil e não muito cara.
Andei a namorar uma série de bicicletas mas dado que gostaria mesmo de comprar uma made in PT, para ajudar de alguma forma a economia (pois, eu penso assim), acabei por reduzir muito o leque de escolhas. Inclusive os meus amigos "expertos" sempre me avisaram que já não há bicicletas feitas em Portugal e que mesmo as marcas nacionais são apenas montadas cá, o resto vem tudo de fora. Mas sempre é melhor, penso eu, comprar algo cá, a uma loja cá, montada numa fábrica cá, que mandar vir pela internet.

Mas pelo sim pelo não questionei a Coluer sobre a proveniência deste modelo, que prontamente me responderam por email:
"Relativamente aos modelos feitos em território nacional tenho o prazer de anunciar que neste momentos temos capacidade e montamos também todos os modelos em Portugal.
A montagem é quase exclusiva de material importado, pois a produção nacional de componentes de bicicleta é inexistente ou quase inexistente.  No entanto, existe material que é comprado a importadores nacionais."

A Coluer é uma marca espanhola, mas com montagem em Portugal, e pela específicação e conselhos de alguns dos meus amigos "expertos" acho mesmo que poderá vir a ser a minha fiel companheira para algumas idas esporádicas para o trabalho, assim o tempo e a disponibilidade o permitam.

Se adquirir a bicicleta, o que está a ser uma tarefa complicada, pois não há nenhuma loja com este modelo em stock e eu quero ver e experimentar antes de comprar, deixarei neste blog o meu testemunho sobre a dita, para que mais pessoas interessadas possam ter informação, ver fotos e videos sobre a mesma.

Nota para a empresa Coluer:
Fixem esta data e depois comparem o nº de vendas deste modelo, antes e depois.

Página oficial (em jun de 2013):
http://www.coluer.com/pt/seventy_700c_eq.php

No comments:

Post a Comment