Um deles que é famoso mecânico amador de binas e outras máquinas prontificou-se a dar uma vista de olhos na Felicidade.
Além disso já andava a queixar-me das mudanças há algum tempo e aproveitava-se e viamos logo os dois temas e outros que pudessem ser analisados e resolvidos.
Lá meti a Felicidade no carro e fui até casa deste amigo que com as ferramentas certas (que eu não tenho), muita paciência e conhecimento de causa deu um tratamento e afinação à minha querida companheira.
1º
Eixo pedaleiro, não é de grande qualidade, é melhor substituir um dia, mas seja como for depois de retirado e apertado a folga desapareceu.
2º
Os temas das mudanças, nomeadamente dois problemas que tinha, de nas mais pesadas fazer um rec rec rec de roçar algures e de nas intermédias entre a posição 4 e 5 dar um salto para a 6 ficaram resolvidos, aperto para aqui, aperto para ali, um twist acolá e pronto.
3º
Os punhos estavam a sair do lugar, coisa que nem tinha reparada, e ficaram no sítio.
4º
As luzes andam estranhas... aqui não conseguimos resolver. O sistema de luzes não anda bem, tenho de ver o que se passa ou simplesmente usar os meus outros kit de luzes.
5º
A pressão dos pneus estava a menos de metade do que os pneus suportam. Estavam a 2,5BAR e enchemos até 6BAR. Agora parecem rolar melhor no chão.
Aproveitei e levei a bina da miúda para resolver o problema da corrente, a ver vamos se desta a corrente já não salta tão facilmente...
Quem sabe sabe, e o meu mecânico é o maior!
Viva o Sr. Farinha! (agora tenho de lhe pagar uns merecidos almoços!)
O fixe da mecanica das binas é que até o gajo mais inapto (eu por exemplo) consegue por mãos à obra e tornar-se autónomo. Mas para trilhar esse caminho é bom contar com a ajuda de alguém já iluminado, como é o caso deste Guru da mecância, nosso amigo! :)
ReplyDeleteAbraço aos dois!